sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Rosquinha de Pinga!

Nestes dias de chuva, nada melhor que um cafezinho com rosquinhas de pinga, regado com uma boa conversa entre amigas!

Fácil, rápido e dura a semana toda.... bom não aqui em casa...rs..rs..rs.. porque sai do forno e já tem fila esperando, quando digo dura uma semana, é sobre a durabilidade dela, fica fresquinha durante uma semana.

Ingredientes:

01 copo de pinga;
01 copo de óleo;
1/2 copo de açúcar refinado;
01 kg farinha de trigo (aproximadamente);

canela;
açucar refinado para polvilhar;

Preparo:
Coloque em um recipiente, o óleo, a pinga e o 1/2 copo de açúcar, mexa bem, e vá adicionando farinha até dar o ponto de enrolar, aproximadamente 1 kg de farinha. Faça as rosquinhas, coloque em uma forma e asse até ficar levemente dourada, e não se preocupe a pinga evapora toda, não fica nem gosto.
Após assadas retire ainda quente e passe no açúcar e canela. Há quem goste de fazer chá de canela e banhar as rosquinhas antes de passar no açúcar.

Aí é só convidar as amigas para o cafezinho!
Beijos.

7 comentários:

  1. Regina,
    Nem me fale...Eu adoro esses petiscos acompanhado de um cafezinho coado na hora. Já copiei a receita e parece não ficar muito doce.
    bj e bom Carnaval.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rô!!!Comecei a ler seu blog a poucos dias,e já vi coisas maravilhosas!!!Ontem fiz a rosquinha de pinga e ficou uma delicia(conversei bastante com a massa...isso deve ter ajudado rsrs)!!!
    Hoje pretendo fazer o macarrão de panela de pressão!!!Obrigada por tanta coisa boa...que você partilha conosco!!!Ah!!!estou sentindo sua falta!!!Um beijo
    Cris

    ResponderExcluir
  3. Esta receita de rosca, é realmente a mais fácil e gostasa que já fiz, ela boa tambem ra regime adorei, rsrsrsr.Bjus1!!> teu blog é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  4. pena que não fica o sabor da pinga

    ResponderExcluir
  5. perfeito mas conheço uma receita que após assada faz se uma calda de agua e pinga(meio fortinho de pinga)em seguida passar no açucar fino huuummmm é muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummm, assim com calda de pinga tb deve ficar muito bom .... Beijos.

      Excluir